1999
O primeiro disco da banda tem como nome “VISIONS” , e cada música representa uma visão musical de uma imagem, de um momento ou uma situação. São elas:
Nome
Tempo
Millennium
03:39
Autumn
04:15
Whales
05:30
A New Bright Day
05:11
Trindade Island
03:37
Kings & Knights
04:47
November
03:02
Altenburg Suite
The arrival at the castle
01:24
Voices from the Past
01:29
The birth of a Morning
00:59
The Sun on the Tower
02:54
The Lake
04:55
Essence of Freedom
05:04
Fim da Suite
The Woods
03:45
The Ocean
02:27
Todas as músicas deste primeiro trabalho são instrumentais, à exceção da canção “A New Bright Day”.
“Millennium” representa a Terra vista do Cosmos e o seu despertar.
“Autumn”, como o título já diz, é a visão do Outono como um todo.
“Whales” foi composta há alguns anos quando a campanha mundial de proteção às baleias estava em seu ápice devido à intensa atividade do Greenpeace. Esta peça é uma ode às baleias.
“A New Bright Day”, a única faixa cantada, fala por si.
“Trindade Island” é uma visão musical da ilha e de todas as suas maravilhas submersas.
A faixa “Kings & Knights” é a expressão musical de um conto de fadas medieval, cavaleiros, reis, príncipes e fadas.
“November” representa a chegada do Inverno.
A “Altenburg Suite” é uma visão sinfônica de um dos antigos castelos da Alemanha, o castelo de Altenburg, com vários movimentos (6 partes), que conta com a participação especial de Glauco Fernandes num solo de violino no movimento “The Lake”. Outra participação especial é de Eduardo Campos num solo de piano no último movimento, “Essence of Freedom”. A suíte transcorre como o decorrer de um dia no castelo. Começa com a chegada ao castelo num entardecer chuvoso (The Arrival at the Castle). A noite evoca a presença de todos aqueles que por ali passaram (Voices from the Past) e se esvai com a chegada das luzes da manhã (The Birth of a Morning). O dia é simbolizado pelo movimento “The Sun at the Tower”. O bucolismo da tarde é representado pela visão descrita em
“The Lake” - Um lago, bosques, jardins…
O fechamento da suíte se dá através do movimento “Essence of Freedom”, que atravessa o tempo, do passado para o presente, começando num formato barroco/renascentista, passando por uma balada progressiva e resolvendo em jazz-rock.
“The Woods”, o bosque, fecha a trilogia formada com as faixas “Autumn” e “November”. O bosque, com seus mistérios e duendes, o ar nostálgico e envolvente, sutil porém palpável, representados pelo dueto guitarra e violino, outra participação de Glauco Fernandes.
A última faixa, “The Ocean”, fecha a trilogia formada com “Whales” e “Trindade Island”.